Sobre a Revista

Foco e Escopo

Divulgação de artigos científicos resultantes de trabalhos de pesquisa desde que: 1) representem avanço técnico-científico; 2) estabeleçam questionamentos e reflexões próprios relacionados às diferentes áreas das Ciências Sociais; 3) contemplem análises críticas que tenham como ponto de partida pressupostos teóricos para fundamentação de novas hipóteses sobre as questões colocadas; 4) retratem e analisem casos ou situações relevantes em organizações; 5) apresentem revisão de tema ou assunto relevante contribuindo efetivamente com as discussões relacionadas.

Missão:

A Liceu On-line tem como missão fomentar e disseminar estudos na área de Administração, compartilhando conhecimento com a comunidade científica do Brasil e possibilitando a discussão com a comunidade científica internacional, buscando assim, melhorar a forma como a sociedade se coordena e a gestão das organizações.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os avaliadores são pesquisadores que possuam conhecimento na área de discussão do trabalho apresentado. Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta a relevância do tema, originalidade da contribuição para a área de Ciências Sociais, clareza do texto, adequação das referências, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada, conclusões e contribuição oferecida para o conhecimento e a prática da área objeto de estudo da publicação.

Os trabalhos submetidos para publicação na Liceu On-line devem ser inéditos. Entende-se que trabalhos apresentados em congresso ainda são trabalhos em construção e apenas deixam de ser inéditos quando são publicados em periódicos científicos.

Periodicidade

A revista Liceu On-line publica edições de forma Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Áreas Temáticas para Submissão de Artigos

1. Administração. 2. Contabilidade. 3. Gestão de Negócios. 4. Comunicação. 5. Ensino e Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas.