Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Liceu On-Line?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

A Revista Liceu On-Line aceita apenas trabalhos científicos originais e inéditos e que de forma teórica e/ou empírica apresentem claras contribuições para a ciência. Os trabalhos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol e devem estar alinhados a uma das áreas temáticas do escopo da revista (1. Administração 2. Contabilidade 3. Gestão de Negócios 4. Comunicação 5. Ensino e Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas).

A política editorial da Liceu On-Line considera originais e inéditos os trabalhos que não foram publicados por outros periódicos ou livros.

Ao menos um dos autores precisa ser aluno de curso técnico, graduação ou pós graduação Lato Sensu, sendo obrigatória a participação do professor/orientador como um dos autores. Caso o aluno esteja matriculado em um programa Stricto Sensu, deve submeter DOCUMENTAÇÃO SUPLEMENTAR comprovando que o trabalho foi desenvolvido em programa de iniciação científica.

A Liceu On-Line não cobra taxas de submissão, processamento ou leitura trabalhos.

Condições para submissão

1. Quantidade de autores: são permitidos, no máximo, 5 autores por artigo; não são permitidas alterações (remoção, inclusão e substituição) na autoria dos artigos após a submissão online.

2. Afiliação dos autores e identificação de autoria e coautoria: O responsável pela submissão deve preencher, obrigatoriamente, a formação e filiação institucional de todos os autores, em “inclusão de metadados/resumo da biografia”. Deve-se seguir a hierarquia - universidade, faculdade e departamento (desde que aplicável). Deve-se apresentar também um breve curriculum vitae. Os autores deverão ser apresentados em ordem do nível de contribuição de cada um. Deve-se identificar o orientador do projeto. Não é permitido nenhum tipo de identificação do autor ou dos coautores, incluindo as propriedades do arquivo sob pena de arquivamento do documento.
  3. Indicação de financiamento: Trabalhos com apoio financeiro e/ou outros incentivos devem apresentar os agradecimentos como nota final.

4. Norma de formatação: A Revista Liceu On-Lice aceita trabalhos no formato ABNT. O manual de formatação está no site da biblioteca da FECAP, no link: http://biblioteca.fecap.br/?page_id=63

5. Papel e Margens: Papel A4, com margens superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2 cm.

6. Fonte: O texto deve ser desenvolvido em fonte Times New Roman ou Arial 12.

7. Parágrafos: O texto deve ser justificado e o espaçamento entre as linhas deve ser de 1,5. O recuo na primeira linha de cada parágrafo deve ser de 1,25 cm.

8. Número de páginas: Mínimo 15 e máximo 20 laudas (inclusive resumo, abstract, referências bibliográficas, quadros, tabelas e ilustrações).

9. Palavras em línguas estrangeiras: Palavras em idiomas diferentes daquele em que o trabalho foi escrito devem estar em destaque (itálico).
  10. Quadros e Tabelas: Os quadros e tabelas devem ser apresentados no corpo do texto de forma que seja possível a edição. As figuras e gráficos devem estar com a melhor qualidade de imagem possível, para que a nitidez seja mantida.
  11. Primeira página: Título no idioma em que foi escrito e em Inglês (alinhamento centralizado); Resumo na língua que foi escrito e em Inglês (alinhamento justificado e até 300 palavras); Palavras chaves e Key-words: no mínimo 3 e no máximo 5 termos no idioma em que foi escrito e em Inglês, iniciadas por letra maiúscula, separadas entre si por ponto e vírgula.

12. Estrutura do trabalho: Artigos devem contemplar a Introdução; Fundamentação Teórica; Materiais e métodos; Resultados; Conclusão, e Referências. As resenhas ter entre 10 e 20 páginas e não possui a obrigatoriedade dos mesmos capítulos do artigo.

13. Responsabilidade pelas informações e direitos autorais: o conteúdo dos textos enviados são de inteira responsabilidade dos autores, os quais cedem seus direitos autorais à Revista Liceu On-line.

14. Integridade científica: os autores assumem inteira e total responsabilidade pela integridade do trabalho submetido, ou seja, garantia de que não há ocorrência de dados fabricados, falsificação de resultados e tampouco plágio na elaboração dos textos. Os autores estão cientes de que os trabalhos enviados para publicação na Revista Liceu On-line poderão ser submetidos pelos editores a softwares de detecção de plágio.

Declaração de Direito Autoral

Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores. Permite-se a reprodução desde que citada a fonte e o autor.