Responsabilidade social corporativa: um estudo de empresas do setor bancário

Cloe Nofoente de Souza, Rafael Costa Biglia, Viviane Barros dos Santos, Amanda Russo Chirotto

Resumo


Nos últimos anos é notável os esforços do setor bancário para associar uma imagem corporativa responsável e sustentável. Pode-se observar o desenvolvimento de programas e a comunicação de seus esforços de RSC. A análise foi apresentada afim de responder a pergunta referente a quais práticas de RSC as instituições financeiras apresentam em seus websites e na página da rede social Facebook®, para tanto, foram comparados textos e imagens das três instituições – analisados com base em métodos de análise de conteúdo -, e alguns dados públicos sobre a relação dos Bancos com seus clientes e empregados, como índices de doenças ocupacionais, de processos trabalhistas e de de reclamações dos clientes. Os resultados sugerem que os bancos mantêm esforços em associar uma imagem corporativa responsável e sustentável diretamente conectada com os produtos e serviços oferecidos por eles.

Texto completo:

PDF


Indexadores: