Análise do Comportamento das Fintechs no Twitter

Autores

  • Felipe De Carlos Pacheco Graduando em Administração de Empresas pela FECAP
  • Fernanda Yamamoto Silva Graduando em Administração de Empresas pela FECAP
  • Guilherme Henrique Soares Luperi Graduando em Administração de Empresas pela FECAP
  • Juliana Xavier Melo Graduando em Administração de Empresas pela FECAP
  • Rêgna Jucélia Melo Nicolau Graduando em Administração de Empresas pela FECAP

Resumo

As startups chamadas Fintechs, como a própria denominação indica, são um alinhamento entre serviços financeiros e tecnologia, oferecendo alguns serviços bancários exclusivamente pela internet. Tendo isso como premissa, este trabalho tem como objetivo analisar como as Fintechs estão usando a rede social Twitter como canal de comunicação com seus clientes. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa na rede social Twitter de três Fintechs: Nubank, Banco Inter e Digio, foram analisados o teor de 720 mensagens publicadas entre as contas-chave e SAC destas instituições. Os resultados apontaram que as Fintechs analisadas estão bem presentes no Twitter e utilizam ativamente este canal para se relacionar com seus clientes.

Downloads

Publicado

2019-02-13

Edição

Seção

Artigos