Turismo na Terceira Idade: Estudo Sobre a Segmentação de Mercado
Resumo
O estudo teve como foco os indivíduos da geração Y, a satisfação no mercado de trabalho e O artigo propõe analisar o perfil do consumidor idoso no turismo brasileiro, visto a transformação da terceira idade na sociedade e o crescimento desta faixa etária, que busca por uma qualidade de vida já após os 60 anos. Tornando-se um nicho de mercado atraente para ser explorado, mas que deve ser analisado, já que exige atenção para suas necessidades e preferencias. O estudo conta com uma pesquisa exploratória-descritiva, com uma amostra de 60 idosos em São Paulo. O resultado pesquisa foi a identificação do perfil de idosos, que em sua maioria 90% realizam ao menos uma ou duas viagens ao ano e tem preferencias por praias e interior. São potenciais consumidores para as empresas de turismo, visto que costumam viajar o ano inteiro e prezam por conforto e segurança.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores. Permite-se a reprodução desde que citada a fonte e o autor.