Uma Abordagem Instrumental para o Ensino de Inglês no Curso de Ciência da Computação: o grande “link”

Autores

  • Angélica Miyuki Farias Centro Universitário FECAP

Resumo

A partir de uma avaliação sobre o conteúdo programático da disciplina de Inglês Técnico para o curso de Ciência da Computação, observamos que, além da habilidade de leitura, os alunos ansiavam em desenvolver as outras habilidades: escrita, compreensão e produção oral. Por esta razão, resolvemos adequar o conteúdo programático do curso, atendendo às reais necessidades dos alunos. Tal decisão resultou neste estudo em que apresentamos o redimensionamento do programa da disciplina de Inglês Técnico.

Palavras-chave: Inglês técnico. Habilidades. Leitura. Ciência da computação.

 

ABSTRACT

After evaluating the syllabus of an English course in the Computer Science Graduation, we observed that the pupils were completely dissatisfied and demotivated, therefore we decided to propose a new syllabus taking all the students´ wants and needs in consideration. This study aims to show the result of such decision which is meant to elaborate the course according to the students´evaluation.

Key words: Technical english. Skills. Reading. Computer science.

Biografia do Autor

  • Angélica Miyuki Farias, Centro Universitário FECAP
    Mestre em Linguística Aplicada e Estudos de Linguagem pelo Programa de LAEL/PUC-SP, e membro do grupo de pesquisa GEALIN. Professora  do Centro Universitário FECAP e no Centro Universitário Assunção.

Downloads

Edição

Seção

Artigos