A TEORIA DE KOLB: ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FECAP

Ana Flávia Ribeiro Pena, Bruno Cavalcante, Carolina de Castro Mioni

Resumo


Este estudo teve como objetivo identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de administração do Centro Universitário FECAP, por meio da aplicação de um questionário que utilizou como base o Learning Style Inventory - LSI de Kolb, a amostra foi composta por 194 estudantes distribuídos nos 8 semestres do curso. Os resultados demonstraram que os alunos se encontram entre o estilo Convergente (41%) caracterizado por indivíduos essencialmente pragmáticos e Acomodador (37%) reconhecido pela inclinação à aprendizagem prática e experiência coletiva. De forma geral, o perfil identificado retrata as características do administrador.

Texto completo:

PDF


Av. Liberdade, 532 - Liberdade - CEP 01502-001 - São Paulo
©1998-2011 FECAP - Todos os direitos reservados.
ISSN - 2179-5975