Análise da motivação de compra do consumidor de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio: uma proposta de segmentação

Autores

  • Paulo Rogério de Sibia Tritapepe Oficial Administrativo Escola de Educação Permanente da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo - USP
  • Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel Programa de Mestrado Profissional em Administração Universidade Ibirapuera - UNIB http://orcid.org/0000-0001-8861-0783

Resumo

O objetivo deste trabalho foi identificar o comportamento de compra do consumidor de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio, localizada em São Paulo, buscando a construção de uma proposta de segmentação de mercado. Para isso, partiu-se para a caracterização dos consumidores através da construção da revisão da literatura sobre as principais teorias sobre o comportamento do consumidor aplicadas em Marketing, que constituíram a base para a elaboração de um instrumento de pesquisa, na forma de um questionário estruturado que identificou as variáveis demográficas dos entrevistados e a mensuração de suas atitudes mediante o uso de uma escala do tipo Likert, de 5 itens. Os dados coletados foram analisados através do método de análise fatorial, com o apoio do software SPSS (Statistical Package for Social Sciences), base 22.0, e os resultados obtidos demonstraram que existe uma segmentação possível entre grupos de consumidores e que seu comportamento de compra é variado em função destas características específicas.

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Publicado

2020-07-14

Edição

Seção

Artigos