Perspectivas de Carreira de Alunos da Geração “Y” Presentes em um Curso de Ciências Contábeis Oferecido por uma IES da Cidade de São Paulo
Abstract
Sabe-se que carreira profissional envolve particularidades inerentes ao indivíduo, à empresa e à
sociedade. Através de uma graduação é possível adquirir competências, possibilitando ao profissional
atuar de maneira responsável ao transmitir conhecimento e aplicar habilidades, agregando valor à
empresa e ao profissional. Partindo do princípio de que os indivíduos da Geração “Y” são pessoas
com características compatíveis às exigências de um mundo globalizado, este artigo tem como
finalidade estudar quais são as perspectivas de carreira de alunos desta geração presentes em um
curso de Ciências Contábeis, oferecido por uma IES da cidade de São Paulo. Para tanto, realizou-se
uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. Os dados foram coletados através de
entrevistas e estudados por meio de análise de conteúdo. Constatou-se a influência das raízes e do
período de nascimento nas características dos indivíduos. Neste artigo, os alunos investigados
possuem características inerentes à carreira sem fronteiras, além de perspectivas satisfatórias quanto
ao mercado contábil ao buscar crescimento profissional por meio de novas oportunidades com o apoio
fundamental da educação continuada. Conclui-se que a área de atuação almejada por alunos da
Geração “Y” presentes em um curso de Ciências Contábeis, oferecido por uma IES da cidade de São
Paulo é a Contabilidade Gerencial.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores. Permite-se a reprodução desde que citada a fonte e o autor.