A Comunicação Bidirecional, Direta e Instantânea como o Padrão dos Relacionamentos das Relações Públicas Digitais

Autores/as

  • Carolina Frazon Terra Centro Universitário FECAP

Resumen

Este artigo busca, principalmente, contextualizar a comunicação bidirecional, direta e instantânea como o padrão das Relações Públicas Digitais. Também visa dar um breve panorama sobre as mídias geradas pelo consumidor e a influência que exercem nas organizações e no planejamento global de comunicação organizacional. Por fim, destaca os impactos dos novos cenários para a comunicação como um todo e as tendências da comunicaçãoorganizacional digital.

Palavras-chave: Comunicação digital. Comunicação bidirecional. Comunicação organizacional. Relações públicas. Comunicação corporativa digital.

 

ABSTRACT

This article seeks the two-way, direct and instantaneous context of the communications as a pattern of the Digital Public Relations. Also consists of a brief scene of the generated-consumer media and the influence that they have on the corporations and on the corporate communication global plan. At last, it emphasizes the impact of these new scenarios to the communications and digital corporate communications tendencies.

Key words: Digital communication. Bidirectional communication. Organizational communication. Public relations. Digital corporate communications.

Biografía del autor/a

  • Carolina Frazon Terra, Centro Universitário FECAP
    Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP. Coordenadora de Comunicação Corporativa do Site MercadoLivre.com e Professora do Centro Universitário FECAP.

Número

Sección

Artigos