Ensino de Ciência: mudanças conceituais

Autores/as

  • Claudemir Roque Tossato Centro Universitário FECAP

Resumen

Este artigo apresenta a importância e a influência que as discussões provindas do debate acerca de dinâmicas de teorias científicas têm no ensino de ciências. O artigo tem como base os estudos feitos por J. Nussbaum, em seu texto !Classroom conceptual change: philosophical perspectives.

Palavras-chave: Ciência. Filosofia da ciência. Ensino de ciência.

 

ABSTRACT

This article present the importance and influence that the discussions proceeds from debate about of the dynamics of theorys to have in the teaching of sciences. The article to have as basis the studys achieved for J. Nussbaum, in his text #Classroom conceptual change: philosophical perspectives.

Key words: Science. Philosophy of science. Teaching of science.

Biografía del autor/a

  • Claudemir Roque Tossato, Centro Universitário FECAP
    Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH /USP. Professor do Centro Universitário FECAP.

Número

Sección

Artigos