Comportamento do consumidor da terceira idade: um estudo bibliográfico na base Spell
Resumo
No que se refere ao comportamento do consumidor idoso, os trabalhos que abordam tal assunto são recentes, devido ao atual crescimento populacional desta faixa etária. Pesquisas que realizam uma revisão da literatura são importantes sob o aspecto da consolidação de uma área e maior conhecimento sobre um determinado tema. Esta pesquisa tem por objetivo realizar uma análise bibliográfica sobre o comportamento do consumidor da terceira idade. Desse modo, levantou-se as características do consumidor da terceira idade, coletando dados de artigos retirados na plataforma brasileira Spell. Ao todo foram analisados 30 artigos, onde constatou-se que os estudos nessa área são incipientes e que muitos dos artigos publicados dão ênfase para o turismo na terceira idade, limitando os estudos para investigações do tipo de consumo alimentar, vestuário, entre outros.Downloads
Publicado
2019-05-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores. Permite-se a reprodução desde que citada a fonte e o autor.