Inovação Digital no Modelo do Kroton Learning System (KLS 2.0)
Abstract
O objetivo central desse relato tecnológico consiste em analisar os resultados gerados pelo Kroton Learning System (KLS 2.0), em relação aos resultados do ENADE, desde sua implantação em 2015 até o ano de 2018, exclusivamente no curso de administração das unidades localizadas no Estado de São Paulo. No âmbito do contexto foi debatido as questões voltadas a sala de aula invertida – flipped classroom, ao modelo Kroton Learning System (KLS 2.0), ao exame nacional de desempenho dos estudantes (ENADE) e a avaliação institucional e de cursos superiores. Em termos de situação-problema, após a publicação dos resultados do ENADE de 2012 e 2015, a Kroton avaliou que performance dos alunos matriculados nos cursos de graduação de Administração não atingira o conceito mínimo. Como intervenção foi proposto uma melhoria do modelo existente com novas ações e diretrizes para serem implantadas nas unidades do grupo Kroton. Os resultados evidenciaram melhoria significativa no desempenho dos alunos no ciclo do ENADE de 2018 devido as ações que perpassaram por incorporações de elementos da inovação digital nas novas dinâmicas de aulas.
Palavras-chave: Inovação Digital, Flipped Classroom, KLS 2.0
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